Aviso a nossos clientes

Nossas ações e atendimento por conta da pandemia do Coronavirus

Diante das perspectivas e restrições anunciadas para as próximas semanas devido ao Covid-19, gostaríamos de informar as medidas tomadas para passarmos por este momento da melhor forma possível, e também contribuindo em tudo que está ao nosso alcance para que os impactos sejam minimizados. 

A Kimenz continuará funcionando em horário normal, com a equipe reduzida. 

Trata-se de um vírus que pode causar um quadro gripal ou até mesmo um quadro respiratório grave principalmente em idosos e pessoas com sistema imunológico mais fraco A pesar de tudo cerca de 80% das pessoas se recupera da doença, sem tratamento especial  

As formas de transmissão do são a través de:

  • Contato: direto (pessoa a pessoa) ou indireto (quando toca um objeto que já está contaminado).

  •  Gotículas proveniente da fala, tosse ou espirro (período prolongado).


Nossa área de atuação esta diretamente ligada à saúde deste país, oferecendo serviços de manutenção, reparo e calibração de equipamentos médicos, hospitalares, laboratoriais, odontológicos e similares.  Sendo assim reafirmamos nosso compromisso com a saúde dos municípios que atendemos e com nossos clientes que confiam e precisam de nós para continuar exercendo suas funções no cuidado da saúde pública.


Criamos assim alguns protocolos e enfatizamos nossos procedimentos para garantir a segurança de nossos colaboradores na efetiva função de suas atividades.

Se outorgam férias a alguns funcionários e se definem os funcionários que trabalharão a distância e os que ficarão na empresa para suporte da Assistência Técnica e Administração.


Os técnicos em campo foram orientados à:

  • Todo equipamento deve ser limpo mediante limpeza mecânica com pano e produto :  detergente, desinfetante e álcool 70%

  • Aplicar o produto sobre o pano descartável, deixando-o bem umedecido

  • Passar o pano umedecido/lenço umedecido sobre o equipamento, realizando fricção vigorosa

  • Passar o pano/lenço em sentido único

  • Deixar secar 

  • Qualquer matéria orgânica deve ser considerada fonte de contaminação

  • EPIs devem ser empregados sem exceção: uso adequado de luvas, óculos de proteção e máscaras

  • Higiene das mãos  antes e depois de trabalhar em qualquer aparelho ou equipamento é uma importante medida de proteção pessoal e ambiental. 


  • Todos devem manter distância suficiente de outras pessoas, evitar conversar, pegar objetos não necessários  e ficar atentos a qualquer sintoma ou mal.


Responderemos as necessidades de atendimento de nossos contratos priorizando as áreas mais necessárias.


Dependendo da evolução geral desta situação, pretendemos  definir outras ações que continuem a proteger nossos funcionários , clientes e suas famílias.


Contamos com a colaboração de todos, apelamos ao bom senso e confiamos que poderemos ajudar positivamente a nossa sociedade.

Foto: Fernando Donasci
Texto: Rosário Quintero